Para refletir!

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida...
SEJAM BEM-VINDOS

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Acadêmicos de História da UESPI de Campo Maior, realizam "UESPI-Criança

Qualquer pessoa pode participar e ajudar no projeto que já está na sua terceira edição. Será um dia inteiro de atividades e distribuição de lanches e presentes para crianças carentes de Campo Maior.
Este,  é projeto idealizado e organizado pelos acadêmicos da Universidade Estadual do Piauí- Campus Heróis do Jenipapo em Campo Maior, no qual por ocasião do Dia das Crianças, realizam uma campanha de arrecadação de alimentos e brinquedos que serão doados as crianças de um bairro carente de Campo Maior. O objetivo é levar alegria, carinho e solidariedade às crianças proporcionando- lhes um dia inesquecível e plantando em seus corações sementes de paz, amor harmonia e esperança de um mundo melhor em meio a tantas dificuldades.
 O projeto já foi realizado em anos anteriores beneficiando os bairros Vila Papi e Nova Califórnia. Esse ano o bairro escolhido foi o Poção II, serão em média 150 crianças das quase 90 famílias do bairro a serem beneficiadas.
Os interessados em colaborar com o projeto poderão ajudar doando alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas e em especial livros infantis já que a temática do projeto nessa edição é incentivar a leitura como agente criador e transformador do meio em que vivemos.
As doações poderão ser entregues até o dia 7 de outubro de 2010 na portaria da universidade onde haverá  uma caixa para o recolhimento das mesmas ou ainda no Pistolão das Tintas localizado no centro de Campo Maior próximo a Igreja Matriz. O evento será realizado no dia 12 de outubro a partir das 8h da manhã, na escolinha do bairro Poção II. Além da distribuição de brinquedos será servido um café da manhã para as crianças do bairro, que foram antecipadamente registradas no evento, bem como a realização de diversas atividades de lazer entre as crianças.
Para mais informações e voluntários interessados em participar do projeto contate: Tiago no Pistolão das Tintas (9966- 5056), Julianny (9941- 7956/ 8813-3391)  ou os acadêmicos do curso de história do bloco 7 no turno da noite.
“ O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário